quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A mudança precisa acontecer





                                    

    Diante a questões que enfrentamos na vida, a novidades, e surpresas, estamos em constante movimento e mudança, as vezes acontece mais cedo outras mais tarde, só que o que nos impulsiona a querer mudar ou agir diferente de como estávamos diante aos acontecimentos?
     Muitas vezes agimos por imaturidade e acabamos indo pelo caminho mais fácil, achando ser o melhor caminho, ou o mais cômodo para nós. Só que vai ter horas que a vida irá cobrar de nós, para amadurecer, para enfrentarmos  as dificuldades, para enfrentar o desconhecido, e caminhar para a mudança.
     Apenas querer crescer não é o suficiente, mais agir diferente de como agíamos quando éramos crianças ou adolescentes faz com que venhamos a pular de degrau, e subir para uma nova etapa de nossas vidas. Podemos falar para nós mesmo '' Como é difícil '' , mas a recompensa faz com que o esforço, a persistência , a fé, nos leve a falar futuramente '' Como valeu a pena''.  Quando passar o tempo iremos poder ser exemplo, passar  aprendizado, para pessoas que estão a nossa volta e poderemos ser melhores.
     Se não existisse mudança, não teria amadurecimento, e com isso não teria crescimento na vida da pessoa, com isso, não iriamos chegar em lugar nenhum, não iriamos além, iriamos ficar parados, paralisados diante as situações que iriam chegar para nós. Só conseguimos realizar o que construímos, e se estamos agindo pelas mesmas atitudes de antes, estamos construindo uma pessoa que não vai realizar seus sonhos, que vai ficar apenas nos sonhos, pois aquela que constrói pensamentos firmes, que sabe o que quer, que é sábia, que diante aos demais, não importa se for ridicularizada por ser a exceção, pois não teme demostrar quem era, quem é e quem quer ser.


Nenhum comentário: