sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A beleza de um namoro harmonioso





  Estava eu procurando uma foto e acabei parando em um site que falava sobre o namoro,  dando conselhos para ter um namoro maduro que ele surge de uma boa amizade, quem quiser dar uma olhada no site: http://familia.com.br/como-evoluir-uma-relacao-da-amizade-para-o-namoro .
   Quando li o post do site fiquei maravilhada com o que ele passou para os jovens, e é algo que muitos jovens terão que optar em suas vidas, se irão amadurecer com o decorrer do tempo ou não.Ou você acha que é na fazer adulta, ou quando você casar que o amadurecimento vem?
   O amadurecimento vem ,ao meu ver, quando escolhemos amadurecer e deixar pra trás nossas imaturidades. É pela conversa que entramos em acordo com nosso parceiro, é tendo sempre a conversa que evitamos brigas, desacordo, esfriamento e a raiva. Muitas vezes podemos não concordar plenamente com nosso companheiro, mas expor nossas ideais é fundamental para transparecer nosso jeito, e não esconder de quem verdadeiramente somos, fora que não somos iguais, e isso não é algo ruim, é o que vai nos completar como pessoas. A sinceridade tem que vim, só que tem que saber como falar, ou seja, falar com tranquilidade. A pessoa certa entenderá que você pode ter ideias contrárias a ele, ou  pensamentos diferentes, só que os dois devem caminhar lado a lado tentando encontrar a melhor maneira de viverem juntos. Isso é uma descoberta pro resto de suas vidas.
   O mais importante do relacionamento é que muitas vezes teremos que deixar nosso orgulho de lado, nosso egoísmo,  e pensar mais no nosso amado, com carinho, com paciência, com sabedoria, e principalmente com amor. Isso não vai acontecer de uma hora pra outra, mas é algo que não devemos adiar em fazer, caminhar em maturidade, para ter futuramente um relacionamento com plena paz e harmonia.

Nenhum comentário: