terça-feira, 16 de julho de 2013

6- Pensamentos sobre ele



       


        "Era diferente de qualquer outro homem que havia encontrado", pensou, e então, imediatamente, censurou-se pela falta de criatividade. Estava na cara que ele era diferente, disse a si mesma. Tinha acabado de conhecê-lo. Não tinha passado muito tempo com ele. Mesmo assim, sabia que tinha maturidade suficiente para reconhecer a verdade quando a via.


Na verdade, nem ele nem ninguém mais com quem ela havia se relacionado desde o divórcio. A maioria daqueles homens era fácil de se interpretar; não importava o quanto fossem educados e encantadores ou broncos e com péssimos hábitos, tudo o que faziam revelava os esforços transparentes de levá-la para cama. "Lixo de homens", como Nana dizia. E ela sabia que Nana não estava errada.
                Mas com Logan... bem, essa era a questão. Não tinha a mínima idéia do que ele queria com ela. Sabia que a achava atraente, e parecia gostar da sua companhia. Mas, além disso, não sabia quais eram as suas intenções, já que parecia gostar igualmente da companhia de Ben. De certa forma, Logan a tratava como alguns homens casados que conhecia: "Você é bem interessante, mas já sou comprometido".

                Talvez ele fosse comprometido, então. Poderia ter uma namorada no Colorado, ou talvez tivesse acabado de terminar com o amor da sua vida e ainda estava tentando superar o fato. Pensando bem, percebeu que, apesar de ter falado sobre as coisas que havia feito durante a viagem pelo país, ela ainda não tinha idéia do motivo que o levou a fazer isso, em primeiro lugar, e, em segundo lugar, por que ele havia optado por Hampton como ponto final. A história era tão misteriosa quanto obscura, o que era bem estranho. Se tinha aprendido uma coisa sobre os homens é que eles gostavam de falar deles mesmos, de seus empregos, seus passatempos, realizações passadas e suas motivações. Logan não fazia nada disso. Incompreensível.
                Balançou a cabeça, achando que estava fazendo interpretações demais.
                Afinal de contas, eles nem tinham saído juntos. Tinha sido mais uma reunião de amigos — tacos, xadrez e conversas. Um evento familiar.

Nenhum comentário: