sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

4 Dicas para cristã que esteja namorando



1) Devemos buscar o reino de Deus

...E todas as coisas serão acrescentadas. Acredito que Deus pensa mais em nossas necessidades do que o nosso querer. Ou seja, as vezes devemos ir para caminhos de mudanças, as vezes do nosso caráter, para parecermos mais com Cristo e isso as vezes requer mudanças por não estarmos parecendo com Ele. Deus também quer que venhamos a desenvolver nossos dons e talentos, na igreja, e/ou no trabalho, em casa, faculdade, etc. Mas que tudo seja feito com  o propósito e o querer de Deus, em nome de Jesus.





2) Estar mais com a família
Como ainda estamos no namoro, então devemos honrar nossos pais, os ouvindo, dando credito a eles, que sempre pensam no melhor para nós. É lógico que as vezes os pais erram, as vezes não usam palavras de amor, as vezes pode ser levados por raiva ou por sentimentos ruins, mas ao sermos pacientes com eles podemos abençoar a vida deles, os perdoando, e os amando.
Eu mesma as vezes tenho dificuldades com meus pais por eles não serem evangélicos, mas isso é bom porque irei dar com pessoas que não são evangélicas, e eu sabendo lidar com amor com meus pais, saberei tratar bem também aqueles que estão perdidos, confusos, ou até tem uma religião diferente da minha. Talvez seja por isso que Deus nos coloca com famílias assim, e também para apresentarmos a eles quem é o nosso Deus.





3) Amar a nós mesmas
Devemos amar os outros como nós nos amamos, mas para amar os outros devemos primeiro saber nos amar, devemos ter cuidado com o nosso físico, com nosso emocional e espiritual. Isso ajudará no casamento e nos dará equilíbrio para cuidar não somente do futuro marido, mais também de nós. E enquanto ainda não estamos casadas devemos guardar nosso coração todos os dias, e quando errarmos e pecarmos se arrependa, e receba o perdão de Deus.
                                                                                   

4) Amarmos o nosso namorado
Quando não amamos a Deus em primeiro lugar, não conseguimos amar o nossos namorados, e por conta disso vem a paixão, o ciúmes, cobranças de nós para ele. Então quando mudamos a ordem, e colocamos na ordem correta vem o equilíbrio e com isso conseguimos amar nossos namorados porque iremos receber mais do amor de Deus, o Senhor nos encherá do Espirito Santo e assim iremos conseguir passar para eles um amor diferente, um amor que agrada o coração de Deus.


Oração pelas mulheres 
Amada do Senhor, que você a cada dia sinta mais do amor de Deus por você e que Ele possa te Consolar com o agir do Espirito Santo em sua vida. Que você consiga amar o seu próximo como a você mesma, e que você consiga todos os dias da sua vida se amar. Jesus se sacrificou por você, Ele se entregou por você para que você recebesse a salvação, que todos os dias você sinta o amor dELe, que você seja tocada por Ele e que Ele te guarde todos os dias. Que todos os dias você seja uma nova mulher, uma mulher cada vez mais parecida com Jesus, e que seu amor seja cada vez mais parecido com 1 Corintios 13, que é um amor de espera, de paciência, um amor que suporta tudo, e que seu namorado/familiares/amigos vejam a diferença em você com o agir do Espirito Santo em suas vidas, e sejam eles abençoados por sua vida em nome de Jesus. Amém



Site: http://buscaioreino.blogspot.com.br/2010/03/mulher-linda-inteligente-crente-e_24.html

Este site ao meu ver, serve tanto para uma mulher solteira ou que esteja namorando.

Um comentário:

Trilha Sonora de Casamento disse...

olá Ana!
belas dicas para as cristãs!
beijus