sábado, 8 de junho de 2013

Quando algo desaba sobre nós



    Quando algo não sai como eu esperava acabo me machucando, porque espero demais de alguém, ou da situação, é algo que acontece de pequenas coisas, e outras vezes, vai crescendo as dificuldades ao decorrer do tempo, mas qual seria a melhor forma para sair ou estar em uma situação que nos incomoda? Algo que não gostamos, que nos desagrada, que nos tira do sério?
     Se eu fosse parar e pensar diante de tudo, talvez questionasse a situação seria a forma mais adequada de se fazer, só que certos momentos  que passam acaba chegando sem avisar e nos cala diante deles, esperando que melhore, ter fé que vai passar.. Não estou dizendo que temos que sempre ficar sentada, e esperar o problema sozinho se resolver, mas tem momentos que não planejamos, que não estávamos esperando que iria acontecer conosco, e vem um ''presente'' daquele jeito, como se fosse o cavalo de Troia. Hoje em dia é comum vermos isso quando alguém ganha atrasado o salário, ou a conta chega atrasada, ou no supermercado passa o dinheiro que se tinha pra pagar, ou uma visita inesperada em casa, ou quando não tem aula, sendo que estava marcado que iria ter, ou um trabalho que acabou esquecendo que seria bem no outro dia e não ter estudado nada sobre ele..São inúmeras situações, das mais variadas maneiras de acontecer, e acontece com todos, lógico que alguns com dificuldades maiores que outros, porém passam também por isso.Então o ensinamento é nada mais nada menos que enfrentar, é a palavra chave para a pergunta de cima sobre a melhor forma de passar por isso, acho que tem coisas na vida que não podemos sair, mas podemos passar por isso de uma forma melhor do que se desesperar diante de uma situação que ainda não foi resolvida, e enfrentar os problemas da vida nos trás crescimento, amadurecimento, e aprendizagem, mesmo que parece ser o fim, que parece que não vamos dar conta de algo tão grande que caiu sobre nós, só que quanto mais rápido resolvermos os pequenos problemas, ou passar bem diante dos pequenos problemas, não vamos ter tantas dificuldades quando chegar maiores..
      A dificuldade vem quando achamos que não tem solução, e olhamos para o problema achando ser difícil, ou pior, impossível de se resolver.A dificuldade é a primeira a bater em nossa porta quando pensamos negativamente, chega em nossas casas quando afetamos outras vidas, e entristece quem está em volta.Resolver primeiro os problemas de dentro, facilita ao enfrentar os problemas de fora.Pois os maiores problemas que enfrentamos está interno, está quando colocamos barreira diante dos problemas da vida, e fechamos a porta para a solução;
         

2 comentários:

Mandy † disse...

Oi. tudo bem ? eu vi o comentário que você fez em meu blog. Mas eu queria que você explicasse melhor isso. Me da a resposta no blog ok ?
Bjs. http://thoughts-girlie.blogspot.com.br/

Mandy † disse...
Este comentário foi removido pelo autor.