terça-feira, 11 de junho de 2013

Sindrome do patinho feio



       As vezes achamos que nada nos cai bem, ou tudo fica feio,é o cabelo, é a roupa que não coube, achamos os outros bonitos, mas não conseguimos achar nós mesmos bonitos.Conseguimos ver a beleza dos outros e não conseguimos ver nossas belezas, quando nos sentimos feios por fora, acaba afetando nosso interior, a baixa auto- estima, a timidez, o isolamento, acaba nos prendendo em nosso mundo e nos priva de interagir com os demais, por não sentir bem por fora e acabar não estando bem por dentro para falar com os outros.Já se bloqueia os demais achando que os outros vão nos achar como nos achamos de nós mesmos, e na verdade acaba não sendo assim.
      Cada um tem algo bom para passar, de forma diferente, e de jeitos, porém, temos que desvendar  o que temos de bom para passar pros outros? Ou o que tenho de bom em mim? Talvez pode não ser uma coisa igual ao outro, mas todos nós destacamos algo de nosso exterior, a mesma coisa é o interior.
     Será que o interior tem que está bem ou o exterior que tem que está bonito? Para Marx a pessoa estaria feliz se ela estivesse dinheiro, roupas novas, ou ido ao salão.Mas para Hegel, a pessoa para encontrar a felicidade ela teria que ir mais a fundo, teria que ajeitar seu emocional, rever seus conceitos, olhar mais para o intimo para depois melhorar seu corpo, suas roupas...
     Perdemos muito quando não paramos e analisamos a situação que encontramos, e ver a possível solução diante do problema, muitos estão afundando nas dores, tristezas, sofrimentos, e até fingimentos.Temos que passar por esses sentimentos, mas também temos que saber como sair deles, saber que não é o fim, que tem algum modo de sair da situação que está sendo enfrentada.Temos que ter convicção do nosso sofrimento, e quando ele chega e porque estamos sofrendo.Mas também devemos querer sair dele, para recuperar aquilo que foi perdido.

Um comentário:

Mandy † disse...

Nossa, eu achei uma ótima idéia!, eu aceito sim (:, então , você me adiciona lá no face ? http://www.facebook.com/profile.php?id=100003323382416 . me adiciona lá. Ai agente conversa sobre oque vamos começar. Ok?