terça-feira, 10 de junho de 2014

Conversa para quem quer casar



Não sou nenhuma leiga sobre casamento  já que não sou casada, mas irei falar um pouco sobre o que eu já li e o que sei sobre o assunto.

Em um namoro, na maioria das vezes nossos pensamentos as vezes são levados a ficar com saudade do amado, porém ainda não temos a mente voltada sempre pra pessoa, os nossos afazeres são feitos mais para nosso benefício, e não temos responsabilidades tão grande quanto para aqueles que já são casados.
No casamento tem muitos sacrifícios, que para os namorados talvez eles não sabem tamanho sacrifícios que terão que passar ao entrar no próximo nível, que é : vida de casados.

O que não pode faltar em nenhum relacionamento é o amor, para o namoro tem que ter certas mudanças repentinas para o namoro dar certo, ou seja, o namoro não pode ter as mesmas atitudes que teve no começo, é uma fase delicada, pois é nesse tempo que a pessoa descobre se quer  amadurecer, ou se vai mesmo amadurecer ou ficar na fase de adolescente rebelde e egoísta. Já para o casamento, as dificuldades que você passou no namoro vai ser chave para encarrar as dificuldades maiores no casamento. Não dá pra prever como será as dificuldades do casamento ou como se preparar para o casamento? Não tem como planejar para na hora de quando começar os problemas você está pronta para enfrenta-los. É na experiencia que vemos a melhor maneira de passar por eles. { No meu namoro eu já me alterei diante de discordâncias, mas vejo que a melhor maneira é quando os dois estiver calmos é que os dois deve começar a  conversar. Falo por experiência própria, no meu namoro, que no final das contas quando alterei a voz, ou fiquei emburrada diante da situação, depois que passei pela crise fiquei mal, e quando acontece isso eu peço desculpas no final. Hoje tento me controlar diante da situação, mesmo que eu queira explodir }

A gente acaba aprendendo com as situações no namoro, e mesmo que no casamento o nível é outro, e bem maior que o namoro, algumas situações que passamos no namoro ajudará no final das contas para o casamento. E o devemos sempre levar é o amor, e nunca esquecer que a briga acaba, que o prazer uma hora passa, as vezes são até alguns minutos, se não segundos, a raiva uma hora ou outra passa, mas o amor deve prevalecer, diante das dificuldades, das lutas, e dos sacrifícios, o amor deve permanecer, tanto no namoro quanto no casamento.

Nenhum comentário: