sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Surpresa de suflê


Suflê de Queijo


         Ingredientes:
  • 3 unidade(s) de ovo
  • 1 colher(es) (sopa) de manteiga
  • 2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
  • 1 xícara(s) (chá) de queijo ralado
  • quanto baste de tempero completo
  • quanto baste de sal
  • quanto baste de pimenta-do-reino branca
  • 1 lata(s) de creme de leite.


    Como fazer:-bata as claras em neve;
    -acrescente as gemas e bata mais um pouco.
    -Em seguida adicione a manteiga, a farinha de trigo, queijo ralado e os temperos.
    - Por fim o creme de leite
    -Coloque num refratário untado com margarina e asse até ficar dourado.


    História
    ''O porque desse suflê, deste bendito suflê!!!
    Bem, acabou que o senhor Moabe, para quem não conhece tem uma foto dele no ''Quem escreve'', ao meu lado, http://anamariabsg.blogspot.com.br/p/blogueira_6.html . Fez uma leve cirurgia no dente, ou melhor, teve que arrancar o siso. Então como o doutor acabou colocando marcando de última hora eu não pude ir; Então perguntei o que estava na cabeça dele de comida, ele me falou em primeiro suflê, e depois pavê. Repara só. O pavê eu sabia mais o suflê , só ouvi de ouvir mesmo, e nunca comi isso em minha vida, graças a Deus ele é fácil de fazer, e acabei fazendo o suflê e o pavê para o senhor Moabe.  O que a gente não faz por quem se ama? Espero que ele goste. ''


    Obs: O site que encontrei essa receite é : http://cybercook.terra.com.br/receita-de-sufle-de-queijo-r-15-179.html ; recomendo para todos, tem outras receitas. Eu achei fácil de entender como faz, a organização, e tem várias receitas, talvez você esteja procurando outra então estou deixando o site ai. Beijinhos e bom preparo.

Nenhum comentário: